domingo, 17 de fevereiro de 2013


Bacupari
 (Garcinia gardneriana)

O fruto do Bacupari pode ser encontrado no Brasil da região Amazonica ao Rio Grande do Sul. Hoje em dia é muito difícil encontrar uma árvore dessa fruta, principalmente em regiões urbanas.


Fruto redondo 5 cm de diâmetro, amarelo quando maduro, com uma única semente coberta por uma fina polpa comestivel, um tanto ácida, apreciado pela fauna. 

Árvore de médio a grande porte, até uns 18 metros, porte ereto, folhas simples sempre em pares, lisas, duras. 

Outros nomes: Bacopari, Baacuri-mirim, Bacoparé, Bacopari-miúdo, Bacuri-miúdo, Escropari, Limãozinho, Mangostão-amarelo, Remelento.

Foto: Alex Popovkin, Bahia, Brazil

6 comentários:

  1. Seria bom dar credito ao autor da foto que vc usou...

    Alex Popovkin, Bahia, Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo sr Alex. Eu coloco e tenho até o prazer em ter o nome do autor das fotos postadas. Ja procurei e normalmente sempre encontro mais de um autor das mesmas fotos. Este é o motivo de eu não postar o nome, pois não sei o certo. Mais se o Sr souber de algum autor de qualquer uma das fotos e gostaria de nos ajudar, seriamos muito grato...Obrigado.

      Excluir
    2. Tem uma página no face com as mesmas fotos (até mais, pois aqui está um pouco parado, por motivo de tempo) lá 90% tem o autor . Eu acho essencial ter o nome do fotógrafo e o endereço das imagens. Se poder faça uma visita: https://www.facebook.com/pages/Natureza-perfei%C3%A7%C3%A3o-sem-retoques/391608384249529?ref=bookmarks

      Excluir
    3. hoje em dia compartilhar é compartilhar mesmo! sem pensar nos meritos, o mundo mudou! tem muita gente ganhando muito dinheiro sem pensar em merito.

      Excluir
    4. Sr Alex Popovkin, adicionei o Link de sua imagem. Linda foto. Obrigado. Sua página no Flickr é Demais.

      Excluir
  2. Aqui em sinop MT. No quintal da casa onde trabalho temos está árvore. Uma delícia a fruta puro leite condensado. O problema é que quando comemos lembramos de jaca. Pois cola também kkk

    ResponderExcluir