sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Cogumelo de agulha de ouro
 (Enokitake)

Enokitake são cogumelos brancos finos e longos, usada na cozinha do Leste Asiático (como na culinária chinesa, japonesa e coreana). Esses cogumelos são da espécie Flammulina velutipes, também chamados de cogumelos de agulha de ouro. Os espécimes selvagens, que diferem em cor, textura e grossura, são chamados de cogumelos de inverno, pés de veludo ou caule develudo entre outros nomes.


Esses cogumelos são da espécie Flammulina velutipes, também chamados de cogumelos de agulha de ouro. Os espécimes selvagens, que diferem em cor, textura e grossura, são chamados de cogumelos de inverno, pés de veludo ou caule de veludo entre outros nomes.

O cogumelo cresce naturalmente sobre os tocos da árvore Celtis sinensis, chamada de enoki em japonês, mas também pode ser encontrado em outras árvores, como a amoreira e o Persimmon. Existe uma grande diferença de aparência entre os cogumelos selvagens e os cultivados. Cogumelos cultivados não são expostos à luz, resultando em uma cor branca, enquanto os cogumelos selvagens normalmente têm uma cor marro escuro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário