sábado, 31 de agosto de 2013


Galo verde
 (Gallus varius) 

O galo-verde (Gallus varius) é originário das ilhas de Java, Komodo, Bali e Flores, na Indonésia. Vive em florestas úmidas e campos.


Mede até 75 centímetros de comprimento. A plumagem do macho é escura, com penas coloridas que vão do bronze ao verde-petróleo. O pescoço é coberto por pequenas penas metálicas. A pele da face é nua e avermelhada. A carúncula e o papo também são vermelhos, mas com a base nas cores azul claro e amarelo. A fêmea é mais discreta, apresentando plumagem marrom com algumas penas verdes.

Tem hábitos diurnos e gregários, vivendo em pequenos bandos de até cinco indivíduos. Os grupos são compostos por um macho dominante e algumas fêmeas. Durante a noite, o galo-verde se empoleira em bambuzais e permanece longe do solo, evitando predadores noturnos.

Alimenta-se de grãos, sementes, frutas e artrópodes.

Durante o período de reprodução, machos de bandos rivais se desafiam e brigam violentamente, atingindo o adversário com as asas e esporões encontrados nas patas. O vencedor ganha o direito de se acasalar com as fêmeas de ambos os grupos e o perdedor foge. A fêmea bota de três a cinco ovos que são incubados por ela por um período de 21 dias.

Não é uma espécie ameaçada de extinção, mas sofre com o desmatamento e com a caça. Além disso, espécimes selvagens têm sido reproduzidos com espécies domésticas, gerando indivíduos híbridos. 

Fonte: noticiaanimal

2 comentários:

  1. você tem para vender esse galo?
    se tiver quanto é o frete pra 88525170?

    ResponderExcluir
  2. Não...não tenho pra vender. Se souber de algum vendedor, te passarei o contato. Até mais.

    ResponderExcluir