domingo, 11 de novembro de 2012


Águia-Marinha-de-Steller 

Haliaeetus pelagicus, mais conhecida como Águia-Marinha-de-Steller é uma ave  falconiforme  (
accipitriforme  segundo a União Ornitológica Internacional da família  Accipitridae ). Apresenta duas subespécies Haliaeetus pelagicus pelagicus e Haliaeetus pelagicus niger.


Mede entre 87 e 105 cm de comprimento, com envergadura de até 2,4 metros, e chega a pesar mais de 9 kg quando adulto. Alimenta-se principalmente de peixes, especialmente salmão e truta. Eventualmente come outras aves, mamíferos e carniça.


Constrói seu ninho no alto de árvores ou sobre rochas. Após o cortejo, que ocorre normalmente entre fevereiro e março, a fêmea coloca ovos branco-esverdeados, dos quais apenas um filhote sobrevive. O período de incubação dura entre 40 e 45 dias, com o filhote aprendendo a voar após 10 semanas de vida. Atingem a maturidade sexual com 4 ou 5 anos de idade.


Encontrado na Coréia do Sul, Coréia do Norte, Japão, norte da China e regiões costeiras do leste da Rússia. Sua população é estimada em 5.000 indivíduos. As principais ameaças para esta espécie são a alteração de seu habitat, poluição e sobrepesca.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário