domingo, 4 de novembro de 2012


Tagarela Amarelo-faturado

O Tagarela Amarelo-faturado é uma ave de criação comum residente no Sri Lanka e sul da Índia . Seu habitat é a terra de cultivo, esfoliação e jardim. Esta espécie , como a maioria dos tagarelas, não é migratório , e tem curta arredondada asas e um vôo fraco e é normalmente visto chamando e alimentação em grupos. É muitas vezes confundido com o Tagarela da selva , cujo alcance se sobrepõe em partes do sul da Índia, embora tenha uma ligação diferente e tende a ser encontrado em habitats mais vegetadas.


Esta espécie é distribuidas no sul da Índia e Sri Lanka. Os subespécie nominal é encontrado em Andhra Pradesh, ao sul do rio Godavari e ao sul de Karnataka Belgaum em Tamil Nadu. Ele prefere altitudes mais baixas e habitats mais secos do que o Tagarela da selva, mas às vezes é encontrado ao lado dele. A subespécie do Sri Lanka é encontrado nas planícies e colinas até cerca de 1500m floresta evitando pesado.


Eles se alimenta principalmente de insetos, mas também comem néctar de fruta, e restos de alimentação humana.

Eles não voam em longas distâncias, a distância máxima sem parar foi de cerca de 180 m, e antes de voar, eles costumam ganhar altura, movendo-se de uma árvore ou arbusto alto.


Os ninhos das espécies são vistos durante todo o ano, mas a época de reprodução é antes do início da monção sudoeste. Ele constrói o seu ninho em uma árvore, escondido em densas massas de folhagem. A maioria dos ninhos são colocados abaixo de uma altura de quatro metros. O ninho é um copo pequeno colocado em uma forquilha de um galho. O normal são de 2 à 4 ovos azuis turquesa, embora até cinco podem ser estabelecidas por pássaros nas colinas de Sri Lanka. A eclosão dos ovos são após 14 a 16 dias.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário