terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sapo com chifres Cranwell 
(Ceratophrys cranwelli)

Sapo com chifres Cranwell ( Ceratophrys cranwelli ), também chamado de sapo com chifres do Chaco , é um terrestre sapo endêmico da seca Gran Chaco região da Argentina . 




Adulto atingem tamanho entre 8-13 cm de comprimento e podem pesar até 0,5 kg

As costas desses sapos normalmente têm coloração verde e marrom escuro, embora albinos variantes com costas laranja e amarelo também existem. O esquema de cor escura ajuda a camuflar o animal em tocas e aguardar por sua presa . Embora geralmente inactivos, são comedores agressivos, e são capazes de saltar vários vezes o comprimentos de seu corpo, a fim de capturar a presa.

Cranwell são noturno e descansam com suas pálpebras abertas. Eles são geralmente carnívoros , alimentando-se principalmente de insetos e com animais de pequeno porte e são conhecidos por canibalizar outros sapos.

Em temperaturas extremas, as rãs Cranwell entram em um período de estivação , o desenvolvimento de uma espessa camada de proteção da pele para reter a humidade e ajudar na respiração . Quando a estivação é completa, o sapo usa suas patas dianteiras e traseiras para ajudar a lançar a camada protetora. 

Em muitos casos, o sapo usa as maxilas para ajudar a puxar a pele sobre a sua parte traseira, muitas vezes comendo a pele durante o processo.

Os sapos Cranwell são muito populares como animais de estimação .

Fonte: en.Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário