sábado, 7 de setembro de 2013

Tamboril-Estriado
 (Antennarius striatus)

Antennarius striatus é uma de peixe de porte pequeno que cresce até 22 centímetros. Como outros membros da sua família , ela tem um corpo extensível arredondado, a pele macia coberta com espículas que se assemelham cabelos. 


A sua grande boca é extensível para a frente, permitindo engolir presa tão grande quanto seu próprio tamanho. A coloração do corpo é extremamente variável de uma amostra para outra, porque peixes individuais tendem a coincidir com o seu ambiente de vida.

O Tamboril estriado usa o engano e camuflagem para capturar suas presas. Quando uma presa aparece, o Tamboril estriado permanece imóvel, com a exceção da atração, a primeira espinha dorsal, chamado illicium , dicas para a frente, e é modificada para o uso como uma vara de pesca. Sua ponta tem uma característica de isca, quando acena, atrai a presa inocente. Se a presa se move para investigar a isca em movimento, o tamboril rapidamente abre a sua grande boca e suga sua presa. Esta é uma das mais rápido do mecanismo de alimentação conhecida de qualquer animal vertebrado. Todo o processo pode ocorrer de modo rápido, que é impossível ver sem o auxílio de vídeo de alta velocidade. 

Antennarius striatus vive nas águas tropicais e subtropicais do Oceano Índico para o centro do Oceano Pacífico e no Oceano Atlântico na costa ocidental da África e do New Jersey 's costa para o sul brasileiro 's, incluindo a costa do Golfo do México e do Caribe área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário